top of page

"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria."

"Falar de Paulo Freire é evocar mananciais da lucidez. É descobrir torvelinhos de protesto justo e valoroso em fervor da esquecida dignidade de toda pessoa. É referir-se a uma tenaz e serena vigília pela liberdade dos oprimidos, pela educação e pelo domínio de si mesmo.

Paulo Freire é, com sua longa e brilhante trajetória na arte de educar, uma figura lendária. Não há outra pedagogia que a pedagogia do amor. E da inquietude: a pedagogia que situa todos - homens e mulheres - na corniija do exercício de sua responsabilidade, de sua decisão sem ingerências externas, no fio exato das luzes e das sombras, entre o nevoeiro e o resplendor, aí aonde a liberdade é essência, cume e razão de cada vida."

                                                     Frederico Mayor

 

 

Site criado pelos alunos do 1º semestre do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da USP: Ester Ohl Fernande, Juarez de Oliveira Cardoso, Rafael Souza e Ricardo Moriyama. Proposta feita pela professora de Didática I, Rita de Cássia Gallego e assessoria do monitor Ebenezer Takuno de Menezes.

Para mais informações clique 

bottom of page